Make your own free website on Tripod.com

Grêmio Estudantil

PÁGINA INICIAL

O Raul Pilla

APM

Conheça a nossa escola

Encontre seus trabalhos

Nosos alunos:

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Administração

Agenda Cultural

Nossos Projetos

Sugestões, criticas e dúvidas.

___________

A organozação de Grêmios Estudantis foi assegurada os estudantes de 1º e 2º graus, através da Lei Federal  nº 7.398 de 04 de novembro de 1985. Esta lei foi sancionada pelo então presidente José Sarney.

Conheça a lei.

 

 

 

 

 

 

 

Grêmio Estudantil "Força Jovem"

O Grêmio Estudantil “Força Jovem” - GEFJ, é o segundo grêmio que existe na Escola Estadual “Deputado Raul Pilla” em toda a sua história, é a entidade que representa os alunos desde que foi fundado em 04 de junho de 1996, por Renato Pereira dos Santos - presidente, Bianca Pereira dos Santos – vice-presidente,  Danila Tatiane Buzinaro Crescêncio – diretora de imprensa, entre outros.

Sua criação não foi fácil, mais ao mesmo tempo em que muitos não concordavam, os alunos puderam contar com duas pessoas muito importantes que lhes dão força até hoje e que hoje faz parte da história deste grêmio por mérito próprio e são as maiores responsáveis por sua existência, são elas: Dona Cleusa – Diretora da Escola e Dona Meire – na época Coordenadora Pedagógica, hoje Vice Diretora, que enfrentaram juntas e até hoje enfrentam duras críticas de várias pessoas na defesa da organização de um grêmio atuante e que realmente represente os alunos defendendo os seus direitos em prol de uma escola melhor.

Fundado o grêmio, foi então agendada a data da primeira eleição do grêmio, dia 06 de abril de 1997, neste ano o Grêmio Estudantil “Força Jovem” entrou no seu primeiro mandato.

Em pouco tempo o GEFJ tornou-se grande militante da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo – UMES/SP, tornando-se um dos grêmios mais atuantes na entidade e se transformando em referência para outros grêmios na Zona Leste, quando em maio de 1998, no 13º Congresso da UMES, o então presidente do GEFJ – Renato P. dos Santos, foi eleito 2º Vice Leste da UMES, fortalecendo ainda mais o trabalho do GEFJ no Raul Pilla.

Em abril de 1998, o GEFJ se reelegeu, para seu segundo mandato, continuando assim seu trabalho vitorioso em defesa dos estudantes e da educação, esta foi um ano de muitas lutas, levando a força do grêmio também para fora da escola de seu estado e quase de seu país, viajando para manifestações em vários lugares do Brasil como: Brasília – DF, Belo Horizonte – MG, Ouro Preto – MG. E participando de reuniões de planejamento da UMES por cidades do interior de São Paulo. Quase marcando presença no Encontro Mundial da Juventude em Cuba.

Em 1999, o grêmio entraria numa nova fase, algumas de suas principais cabeças, já formadas no ensino médio, deixariam a sua diretoria, entre elas estavam alguns de seus fundadores: Renato Pereira dos Santos e Danila Tatiane. Quando em abril, reelegeu-se mais uma vez o Grêmio Estudantil “Força Jovem”, desta vez sobre o comando de Walter Rogério Neto, ex-vice-presidente na gestão 1998, que renunciou passando o cargo para Emerson Donizete Tavares Alves, ex-diretor de saúde.

Depois de passar por algumas dificuldades, algumas graves, atritos com a direção da escola, expulsão de diretores e até mesmo renúncias, o grêmio conseguiu se reeleger no ano 2000, com Fábio Pereira Paes na presidência, entrava o grêmio num dos períodos mais turbulentos de sua história, constantes trocas de diretores fizeram parte desta fase, quando no mesmo ano, depois de uma reunião marcada as pressas com a Secretária Geral da UMES, Gabriela P. Barbosa, Cleide dos Santos Tavares assumiu a sua presidência juntamente com outros estudantes que estavam nesta reunião, que hoje fazem parte de uma nova diretoria.

Depois de fechar o ano 2000 com chave de ouro, com a realização em conjunto com a direção do 2º Campeonato de Futsal para o Ensino Fundamental, 3º Campeonato de Futsal para o ensino Médio, Jogos amistosos contra a EE. Profº Máximo de Moura Santos conquistando o troféu deles e mantendo o da escola, realizando campanhas contra a AIDS e realizando a excursão de despedida para um Sitio em Suzano, o grêmio reconquistou aprovação de grande parte dos professores e direção, conseguindo de volta parte o respeito dos alunos, foi realmente um fim de ano de muitas vitórias.

O grêmio chega a mais um ano de eleições, o ano da provação, e a galera do grêmio, já vem a todo gás para o ano 2001. Novos integrantes, novos projetos e novas idéias é o que hoje, são metas do GEFJ, que conta com o seu quinto mandato consecutivo.

O grêmio soma hoje: 4 mandatos reeleitos, num total de cerca de 3000 mil votos a favor e mais de 80 estudantes que passaram por suas diretorias fazendo história.

 

Veja ao lado a galera do grêmio gestão 2001!!!

Mais informações, mandem um e-mail direto para o grêmio estudantil.

ge.raulpilla@zipmail.com.br

Clique na Foto ao lado e veja como foi a eleição deste ano!!!

 

webmaster: Renato Santos